segunda-feira, 19 de agosto de 2019

As primeiras corridas de Analice no Brasil

A primeira corrida da Analice foi na 2ª Prova Feminina da AVON, realizada no Rio de Janeiro, em outubro de 1981.

Analice referiu que, dias depois, foi à prova do Corcovado, mais conhecida por Corrida do Cristo Redentor (8km, sempre a subir), que se realizou em outubro e a terceira uma meia-maratona. Esta meia-maratona era designada por "Corrida da Ponte", ligava Niterói ao Rio, e foi realizada em 29 de novembro de 1981.

As fotos são dessa meia-maratona



Estas são duas fotos curiosas: numa Analice tem o dorsal da Avon e noutra aparecem uns ‘índios' vestidos a rigor, ladeando as atletas. Que provas seriam essas, em que local e em que ano? Urna das atletas que estava nas duas fotos era a amiga da Analice, Auri Pereira da Cruz.

Contactei a Auri que, amavelmente, me elucidou. Com os índios da tribo Xavante, foi a Corrida internacional de São Silvestre em São Paulo, no ano de 1982. Nessa época a corrida era à noite, atualmente é de dia (a nossa Rosa Mota é recordista, com seis vitórias consecutivas nos anos 80).

Na que têm Avon no dorsal, foi em São Paulo, na Corrida Feminina da Avon, em volta do Parque Ibirapuera no ano de 1986, pouco antes de Analice dizer adeus ao Brasil e vir correr os 100 km em Santander (Espanha).

Sem comentários:

Enviar um comentário